Aí a gente chega aqui já preparado emocinalmente pra morrer de saudades, quase trouxemos um saco de feijão na mala, e pra que?!? Logo no segundo dia descobrimos o lugar mais valioso de Dublin: a Mercearia Made in Brazil!!!
Ela fica em uma galeria onde tem vendas com comidas típicas de vários paises - Índia, Polônia, China, Lituânia... - e é bem pequena, mas tem exatamente tudo o que os brasileiros daqui mais sentem falta. Ela é a salvação das nossas lumbrigas!!!
O mais legal é que você também pode encomendar algumas coisas que não estão na loja! Hoje mesmo nós fomos lá e não achamos o toddy - justo no dia em que eu tomei coragem pra gastar 3 euros com isso! - por isso encomendamos um. Geralmente a gente encontra brasileiros trabalhando lá - o mais óbvio, não? - mas as vezes fica um irlandês que não fala português!!! Como assim?!? Tem um monte de brasileiro que não fala nada de inglês e quando eles buscam refugio no único lugar familiar: sorry, you have to speak only in english!!!
Anyway, nós adoramos esse lugar, e volta e meia passamos por lá nem que seja só pra saber o que chegou de novo!
Hoje nós tiramos algumas fotos pra mostrar pra vocês, fala se não é o máximo?!?
Lado direito: sazon, knorr, tempeiro pronto, pimenta, leite de côco, palmito, feijoada enlatada e feijão preto...
Delícia né?!
Apesar de tudo isso, o Paulinho ainda sente muita falta de uma coisa: CARNE!
As carnes daqui, além de terem cortes diferentes, são muuuuito caras!!! Nessa mercearia eles até vendem picanha, e por um bom preço, mas o Paulinho fica revoltado toda vez que vê que elas pesam no mínimo 2 kilos - o que segundo ele, é um crime com a coitada da picanha!
Já eu não to sentindo muito a falta de nada, to bem com meu feijão, minha farofa e meu toddy hehehehehehe
Ainda bem que temos isso, porque a comida irlandesa é um desastre: ou muito apimentada, ou totalmente sem sal - ou até os dois juntos - então o jeito mesmo é cozinhar em casa!
Bom, esse post foi pra matar a curiosidade do meu pai, pra provar pra minha mãe que SIM, eu estou comendo bem e pra vocês verem que brasileiro sempre consegue dar um jeitinho em tudo. =)
Saudades de todos!
Kisses, kisses!
Legal gente, encontrar nossos produtos aí na terra das batatas e enlatados... estou curioso prá saber se eles são mais caros ou mais baratos que os similares irlandeses. detalhe: não vi 51, VELHO, YPIOCA, NEM CERVA BRAZUCA, nas prateleiras...
ResponderExcluirbjs
Eita pai, só vc mesmo pra fazer esses comentário sobre cachaça hauhaiuahuiahuiahauia realmente, aqui não tem pinga não, o povo costuma encomendar dos brasileiros que tão vindo pra ca e pagam uma grana por isso!!! Mas aqui vende brahma =)
ResponderExcluirE os preços são bem mais caros viu?!? Tipo o toddy é 3 euros - da mais de R$6,50 - O kilo do feijão da mais de R$ 3... Mas né, fazer o que? Vc conhece a filha que tem, nada de mizerê com comida hehehehehehe
Te amo pai!
Pão de queijo !?!? aaaaaa... que beleza... vcs realmente estão passando bem por aiii !! =)
ResponderExcluiragora feijoada enlata nao sei se rola hein !! heuiaheuiaheiuahiuehaiueuiaheuiah
jojoh... prometo que nesse fds a gente se fala por skype ok !?!?
essa semana foi um horror... fui parar no hopital de novo (taaaa... eu sei.. sou a amiga mais bixada de todas!!! mas é pq to trabalhando muito viu !! heuiaheaui) e ainda não estou 100% boa... mas a gente se fala e eu te conto certinho !! beijokas jojoka !! te amoo
Paulim, essa Irlanda fria, os tempos quentes se passam com a Joice, ou com café Pilão. As escolhas na vida se passam na tênue limiar entre...
ResponderExcluirA vontade de crescer se passa entre o limiar acima descrito. Afinal, em buaraco de cobra, tatu não entra!!!
Com muito prezar, Gustavo e Nandão...
Estamos, mui...bem obrigado!!!!!
ResponderExcluirSaudade (bambi São Paulino Gustavo, menos corinthiano Nandão).
Beijo
Mãe
Frase do dia:"Paulinho acorda, vai ao banheiro e diz: -Quando você pede eu levanto, né?"
ResponderExcluirFrase da semana: "Se você acha que o amor é algo que cresce dentro de você...não...isso é gravidez, porque, esperto é o cavalo marinho, que finge ser peixe para não carregar carroça; e outra, bobo é ovo que não para em pé."
Beijos e abraços da família Martins Botter Ribeiro Mangieri
É nóis...
Olha só, a comida daí é ruim por enquanto... o cucurucu vai revolucionar a culinária Irlandesa =)
ResponderExcluirQuando os irlandeses provarem os pratos by little Paul essa mercearia vai bombar!
Amo vcs! Bjs!
Hiaahauihauihauiahia E agora que ele ta trabalhando num restaurante, ninguém segura!!!
ResponderExcluirAlgumas verdades são completamente incompreendidas!!
ResponderExcluirPrincipalmente as que saem depois que a cachaça entra!! Não é Nando, Gustavo (Bambi), Rê e Mãe?!?!