terça-feira, 15 de março de 2011

Sweet Molly Malone

Essa semana é a semana de Saint Patrick, as ruas estão começando a ficar verde, laranja e branco, o comércio enfeitado e as pessoas super animadas nas ruas já usando suas fantasias... Pra deixar vocês com uma noção do clima por aqui, hoje vamos postar sobre a música mais tradicional aqui de Dublin!

A música conta a história de Molly Malone, uma jovem muito pobre que vivia em uma época de forte crise irlandesa. Molly andava pelas ruas de Dublin vendendo peixes em seu carrinho, e por onde passava deixava os homens encantados com a sua beleza. Dizem que ela era prostituta durante a noite, mas não existe registro disso na música - desde sempre tem o povo fofoqueiro, né?!? Bom, mas a história é bem trágica, no final ela morre por causa de uma febre devastadora. O fim trágico seria pra ilustrar a fome e a miséria desse periodo colonial irlandes.

De qualquer forma, a música virou um hino aqui de Dublin, e não tem uma só vez que a gente vai num pub ou numa lojinha tradicional e não escuta essa música! Ela é tão famosa que fizeram uma estátua da Molly Malone na Grafton Street, uma das mais badaladas da cidade!


Vamos lá então gente, segue o link e a letra pra vocês cantarem juntos! Mas já vou avisando, ela gruda demaaaais, o Paulinho canta ela o dia inteirinho, sério! Super música de bebado hehehehe

http://www.youtube.com/watch?v=z4pa4A9beno

Molly Malone

"In Dublin's far city, where the girls are so pretty,
I first set my eyes on sweet Molly Malone.
As she pushed her wheelbarrow
Through streets broad and narrow
Crying, "Cockles and mussels, alive, alive oh!"

Alive, alive oh! Alive, alive oh!
Crying, "Cockles and mussels, alive, alive oh!"

Now she was a fish monger,
And sure was no wonder,
For so was her mother and father before,
And they each wheel their barrow
Through streets broad and narrow,
Crying "Cockles and mussels, alive, alive oh!"

Alive, alive oh! Alive, alive oh!
Crying, "Cockles and mussels, alive, alive oh!"

She died of a fever,
And no one could save her,
And that was the end od sweet Molly Malone.
Now her ghost wheels her barrow,
Through street broad and narrow,
Crying, "Cockles and mussels, alive, alive oh!"

Tem como não sair dançando?
Boa semana gente!!!

Kisses, kisses.


5 comentários:

  1. Aaaaaahhhh eu adoro essa música!!! Canto ela o dia todo!! Eu ainda vou cantar ela em um pub junto com um monte de gente com os copos de cerveja pro alto marcando o tempo!! Não, não vou não, cantei ontem!! huuhhuhuhu Em breve o vídeo vai ta aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo amooooor!!! Pior do que ficar com essa música na cabeça é imaginar o Paulinho cantando e BATUCANDO ela o dia todooooo!!! rsrsrs... não tenho saudades dos batuques do Paulinho, DEFINITIVAMENTE!!! rsrsrs...
    Bjs! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Eai amigos...como estao as coisas porai???estamos aguardando as fotos do san patrick day...meu q musiquinha dificl de sair da cabeça ein....joice mandei um email a algum tempo atras vc recebeu????acho q nao né..kkk....saudades de vcs...mande novidades....grande abraço..

    ResponderExcluir
  4. Tem razão Joice...a música vira um inferno!!!!! Desde a hora que ouvi me pego cantanto...kkkkk. Tô aguardando o vídeo do meu filho cantor...rs!!!!!
    Beijos...amo vcs!

    ResponderExcluir
  5. Leo, recebi seu e-mail agorinha!!! Já to respondendo =)
    Gostei de te ver por aqui... Tomamos uma guinness pra vc no St. Patricks hehehehehe
    Apareça sempre! Beijoooooos

    ResponderExcluir